Olga Kos e Abrac anunciam 2º Summit de Responsabilidade Social na Associação Comercial de São Paulo

O Instituto Olga Kos, em parceria com a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), promove com o apoio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o 2º Summit de Responsabilidade Social, que ocorrerá no dia 25 de novembro de 2022.
 

Este evento tem como objetivo apresentar a Escala Cidadã Olga Kos (ECOK) – primeira métrica que mensura o ‘S’ do ESG, acreditada pelo Inmetro, para as certificadoras e entidades interessadas. A ECOK é um instrumento que objetiva mensurar, a partir da identificação, monitoramento e avaliação, como a inclusão é praticada no mercado de trabalho a partir das principais barreiras que impedem a inclusão laboral em empresas e/ou instituições. A partir de 5 variáveis, 20 indicadores e 37 requisitos, avalia-se o quanto uma empresa é inclusiva e a qualidade destes ambientes para todas as diferenças que possam existir entre os colaboradores, sejam elas questões de gênero, idade, deficiência, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual ou qualquer outro fator que possa ser visto como de exclusão.
 

“Além de apresentar a métrica, o 2º Summit de Responsabilidade Social visa que as certificadoras, principalmente as associadas da Abrac, interessem-se pela acreditação e possam participar desse momento histórico”, explicou o superintendente da Abrac, Masao Ito. 
 

Para a presidência do Olga Kos “mais do que a receptividade (do mercado de trabalho), ao reunir agentes do primeiro, segundo e terceiro setor no I Summit, concomitantemente a outras ações, o Instituto Olga Kos conseguiu levantar um questionamento dentro de grandes organizações”. A ideia é, portanto, sequenciar esta provocação em busca de ambientes mais ou verdadeiramente inclusivos. “Por fim, o que a ECOK pretende é valorizar as empresas que reforçam suas práticas inclusivas, apontando lacunas que precisam ser aprimoradas para que a inclusão social ocorra de forma efetiva”, conclui Wolf Kos, presidente da instituição.
 

Vale ressaltar que a primeira edição do Summit aconteceu na FecomércioSP e espaços como este e como o da Associação Comercial (local desta segunda edição) são, segundo a organização do evento, ambientes que ampliam os objetivos propostos pela Escala Cidadã Olga Kos.
 

Serviço
 

2º Summit de Responsabilidade Social

Local: Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

Data: 25/11

Horário: entre 08h e 12h30

Local: Rua Boa Vista, 51, Centro, São Paulo (capital)

Inscrição: Link

Sobre a Abrac

Fundada em 2009, a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) reúne as empresas responsáveis pela avaliação da conformidade de produtos, sistemas e laboratórios de ensaio e calibração, acreditados pelo Inmetro e designados pela Anatel, que são oferecidos aos cidadãos, trabalhando em sua inspeção e certificação com o objetivo de informar e proteger o consumidor, em particular quanto à saúde, segurança e meio ambiente; propiciar a concorrência justa; estimular a melhoria contínua da qualidade; facilitar o comércio internacional; e fortalecer o mercado interno, atuando em conjunto com os órgãos reguladores das atividades em âmbito nacional.