logo-abrac-210x50

“O certificado de conclusão e/ou aprovação do curso deverá ter um grande peso e reconhecimento do mercado no currículo dos alunos”

Assessor da superintendência da Abrac, Walter Laudisio, explica sobre a importância do Curso Gestor da Infraestrutura da Qualidade

Walter Laudisio, assessor da superintendência da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), concedeu uma entrevista exclusiva e revelou a importância do novo curso da entidade ‘Gestor de Infraestrutura da Qualidade’. As aulas serão online e terão como objetivo qualificar os alunos e padronizar os mecanismos de normalização.

“O tema 1 é destinado a apresentar de maneira geral o que é a Infraestrutura da Qualidade (IQ) que por isso é muito importante. No tema 4 falaremos da avaliação da conformidade que é a atividade que une todas as outras da IQ e o tema 7 falaremos da vigilância de mercado e comércio internacional”, informa Laudisio.

Leia a entrevista na íntegra:

Abrac – Quais são os principais objetivos do Curso?

Walter Laudisio – O curso tem três objetivos:

Qualificação: otimizar o conhecimento técnico dos alunos sobre todos os conceitos e metodologias envolvidos com uma adequada Infraestrutura da Qualidade, incluindo governo, entidades, empresas e profissionais, e entender sua influência na qualidade dos produtos e serviços.

Padronização: prover uniformidade na aplicação dos mecanismos de normalização, metrologia, regulamentação técnica, acreditação, avaliação de conformidade, e vigilância do mercado.

Resultado esperado: incremento da qualidade de produtos e serviços, públicos e privados, através da intensificação dos processos de melhoria da qualidade e competitividade das empresas, organizações e órgãos governamentais.

Abrac – O curso é destinado para quem?

Walter Laudisio – O curso é destinado ao corpo técnico dos Organismos de Avaliação da Conformidade, das entidades de classe, das associações, das empresas e dos órgãos públicos.

Destina-se também aos profissionais de engenharia interessados no autodesenvolvimento e investimento na área da qualidade e técnicos, engenheiros e gestores das organizações envolvidas na Infraestrutura de Qualidade brasileira.

Abrac – Além de ser um dos responsáveis pelo andamento do curso, você é instrutor líder do módulo 1, 4 e 7. Como avalia a importância dos temas que serão abordados nesses módulos?

Walter Laudisio – O tema 1 é destinado a apresentar de maneira geral o que é a Infraestrutura da Qualidade (IQ) que por isso é muito importante. No tema 4 falaremos da avaliação da conformidade que é a atividade que une todas as outras da IQ e o tema 7 falaremos da vigilância de mercado e comercio internacional que diretamente afeta a todos os envolvidos na IQ.

Abrac – O que o aluno pode esperar do Curso de Gestor de Infraestrutura da Qualidade da Abrac?

Walter Laudisio – Pode esperar ter o seu conhecimento em IQ ampliado a partir de informações dadas por pessoas com amplo conhecimento e reconhecidas pelo mercado, discutindo princípios, conceitos e cases.

Abrac – Gostaria de acrescentar mais alguma informação?

Walter Laudisio – O certificado de conclusão e/ou aprovação do curso deverá ter um grande peso e reconhecimento do mercado no currículo dos alunos.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac