Grupos Permanentes de Trabalhos (GPT)
A ABRAC possui 5 Grupos Permanentes de Trabalho, algumas de suas atribuições são:
- Estabelecer diretrizes de operacionalização das Comissões Técnicas;
- Dirimir eventuais dúvidas das Comissões/Grupos Técnicos;
- Responder tecnicamente por documentos produzidos pelas comissões técnicas, incluindo a produção de ofícios, orientações aos associados e ao mercado e definição de boas práticas de avaliação da conformidade, notas e pareceres técnicos emitidos;
- Suportar tecnicamente, em conjunto com os coordenadores das Comissões/Grupos Técnicos, ao superintendente da ABRAC junto às agências reguladoras e junto ao Inmetro, em assuntos atinentes à sua pasta, quando designado para tal;
[widgetkit id=”50″ name=”Grupos Técnicos de Trabalhos – Grupo Permanentes de Trabalho – GPT”]
Comissões Técnicas (CT)
A ABRAC possui até o momento 24 Comissões Técnicas; algumas de suas atribuições são:
- Harmonizar e consensar o entendimento entre as entidades de avaliação da conformidade quanto às interpretações de normas, portarias, regulamentos e quaisquer assuntos técnicos pertinentes ao escopo da CT/GT.
- Colaborar para o aperfeiçoamento e/ou criação de novos documentos técnicos e/ou regulamentos, ou ainda elaborar documentos técnicos pertinentes quando solicitados pelo GPT e /ou Superintendência da ABRAC.
- Discutir e harmonizar problemas trazidos por seus membros que sejam de interesse dos associados da ABRAC dentro do escopo da CT/GT.
- Registrar em ata, informações, resoluções, deliberações e discussões efetuadas nas reuniões técnicas.
- Submeter os documentos produzidos para aprovação de um dos gestores do GPT correspondente, além da efetivação das providências cabíveis.
Obs.: Todos os associados têm a prerrogativa de solicitar a abertura de uma nova Comissão Técnica, se identificar a necessidade de instauração da mesma.
[widgetkit id=”51″ name=”Comissões Técnicas (CT)”]