Estagiários do Laboratório de Infraestrutura da Qualidade passam por treinamentos da Abrac, ABNT e Inmetro

Desde a última segunda-feira (11.07), os novos estagiários do Laboratório de Infraestrutura da Qualidade (LIQ), Ali Mohamad Kanso, Sarah Sofia Lass Weisheimer e Melissa Shih estão passando por diversos treinamentos com o objetivo de construir uma formação mais aprofundada sobre a atuação da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), bem como detalhes dos segmentos representados pelas entidades.

Sarah Sofia Lass Weisheimer, estagiária da Abrac, Melissa Shih, da ABNT e Ali Mohamad Kanso, do Inmetro, passaram pelo módulo virtual da ABNT, do Inmetro e da Abrac. Já o módulo presencial será realizado entre os dias 19 e 25 de julho, com visitas nas sedes das entidades, bem como na área de laboratórios e certificação da SGS, associada à Abrac.

A assessora da superintendência da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade, Cleriane Lopes acompanhará de perto os estagiários durante as visitas. “A parceria entre Abrac, Inmetro e ABNT está contribuindo de maneira inédita para a formação profissional desses estudantes. Os módulos de treinamento envolvendo os cenários e a atuação das três casas, permite que os estagiários adquiram conhecimento e aprimorem habilidades de maneira transversal, tendo uma visão integrada sobre a infraestrutura da qualidade que o nosso País possui”, explicou.

Sobre o Laboratório de Infraestrutura da Qualidade

Além de garantir a qualidade de produtos e serviços, o Laboratório também catalisa a competitividade da economia do País no mercado internacional por meio da criação de um espaço que congrega as principais instituições atreladas à infraestrutura da qualidade, de maneira a facilitar a conexão com o mercado, em especial as empresas da área de cidades inteligentes.

Dentre as atividades a serem realizadas pelo Laboratório de Infraestrutura da Qualidade, estão: o provimento de subsídios para a estruturação do Laboratório de Infraestrutura da Qualidade; o suporte técnico para o desenvolvimento e validação de métodos utilizando técnicas de calibração remota; a aquisição e análise estatística de dados dos sensores alocados em áreas estratégicas de atuação na Vila A Inteligente; a formação de recursos humanos e divulgação; e a atuação como membro do espelho do ISO TC 268 no Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac