logo-abrac-210x50

Aula inaugural do Curso de Gestor de Infraestrutura da Qualidade será realizada no dia 14 de setembro

A abertura será realizada pelo presidente da Abrac, Synésio Batista da Costa; presidente do Inmetro, Marcio André Oliveira Brito e Marcos Aurélio Lima

O Curso de Gestor da Infraestrutura da Qualidade realizado pela Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) terá sua aula inaugural no dia 14 de setembro. A abertura será realizada pelo presidente da Abrac, Synésio Batista da Costa; presidente do Inmetro, Marcio André Oliveira Brito e Marcos Aurélio Lima, às 14h.

O objetivo do curso oferecido pela Abrac é otimizar conhecimentos sobre os conceitos, princípios e requisitos da avaliação da conformidade e infraestrutura da qualidade. Estudo será a distância com aulas gravadas, disponibilizadas semanalmente. No final de cada módulo, haverá uma aula ao vivo.

“O tema 1 é destinado a apresentar de maneira geral o que é a Infraestrutura da Qualidade (IQ) que por isso é muito importante. No tema 4 falaremos da avaliação da conformidade que é a atividade que une todas as outras da IQ e o tema 7 falaremos da vigilância de mercado e comercio internacional que diretamente afeta a todos os envolvidos na IQ”, explicou Walter Laudisio, assessor da superintendência da Abrac.

A programação inclui o módulo 1 – Infraestrutura da qualidade, que se inicia no dia 18 de setembro e vai até o dia 5 de outubro, com a última aula interativa no Zoom, às 14h, sendo Walter Laudisio, o instrutor líder, e Marcos Aurélio Lima, o convidado.

O Módulo 2 – Metrologia, Normalização, Acreditação e Regulamentação Técnica terá início no dia 9 de outubro com Wilson Bonato como instrutor líder e Andrea Melo e Leonardo Rocha como convidados. A última aula, que será interativa pelo Zoom, acontece no dia 6 de novembro às 14h.

Já o Módulo 3 – Sustentabilidade Integrada a Infraestrutura da Qualidade se inicia no dia 6 de novembro e se encerra, com a aula interativa pelo Zoom, no dia 13 de novembro às 14h. Cleriane Lopes será a instrutora líder, enquanto Daniela Midori Taguchi Dias, Nelson Al Assal Filho e Rafael Flores serão convidados.

No Módulo 4 – Avaliação da Conformidade: Ensaios, Inspeções e Certificações, as aulas se iniciam no dia 20 de novembro, tendo como instrutor líder, Walter Laudisio e convidados, Aldoney Costa e André Hernandes. A última aula será no dia 21 de dezembro, às 14h.

Ainda no Módulo 5 – Análise Estatística de Dados e Análise de Riscos, o início das aulas está previsto para o dia 8 de janeiro e o fim para dia 8 de fevereiro, com aula interativa às 14h. Antonio Lino será o instrutor líder e Paulo Couto será o convidado.

O Módulo 6 – Competências e comportamento do profissional da Infraestrutura da Qualidade se inicia no dia 12 de fevereiro. A última aula interativa pelo Zoom acontece no dia 14 de março, às 14h, e conta com Wilson Bonato como instrutor líder e Alexandre Xavier como convidado.

Por fim, o Módulo 7 – Vigilância de Mercado e Comércio Internacional começa no dia 18 de março e termina no dia 11 de abril, às 14h. Walter Laudisio será o instrutor líder e Israel Teixeira e Marcos Heleno Guerson serão os convidados do módulo.

O curso será aberto para todos que tiverem interesse, como gestores, engenheiros, técnicos, entre outros, independentemente de ser associado ou não à Abrac. O objetivo é difundir o conhecimento da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade e padronizar a área.

O valor das aulas é de R$ 3.500,00 para associados e R$ 4.500,00 para não associados, podendo ser parcelado em até 6 vezes e desconto de 10% até 15 de agosto de 2023. Para efetuar a inscrição basta clicar aqui e efetuar o cadastro.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac

plugins premium WordPress