logo-abrac-210x50

Aula ao vivo encerra módulo 5 do Curso de Gestor de Infraestrutura da Qualidade da Abrac

Liderado por Antonio Lino, o módulo 5 do curso contou com a participação de Paulo Couto e teve como tema análise de dados e riscos

O Curso de Gestor de Infraestrutura da Qualidade, promovido pela Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), finalizou seu penúltimo e 5º Módulo, que tratou sobre Análise Estatística de Dados e Análise de Riscos, com uma aula online e ao vivo nesta quinta-feira (08/02).

Participaram da aula o instrutor líder Antonio Lino e o convidado, Paulo Couto, que recapitularam os conteúdos abordados nas aulas do módulo. Antonio Lino destacou que a análise estatística de dados desempenha um papel fundamental na compreensão das variações nos processos e na identificação de riscos.

“Dentro da infraestrutura da qualidade, existem vários escopos, e vocês, como gestores, têm a responsabilidade de gerir e analisar para trazer ações de prevenção”, pontuou.

Na aula, também foi abordada a importância de garantir uma coleta de dados abrangente e precisa, pois a qualidade dos resultados da análise estatística depende diretamente da qualidade dos dados iniciais. Além de ser essencial validar os modelos estatísticos para assegurar a confiabilidade dos resultados, garantindo que sejam válidos para os dados em questão e atendam às premissas do problema em análise.

Paulo Couto enfatizou a necessidade da ética em todas as etapas dos processos da infraestrutura da qualidade, para manter o bom funcionamento e a credibilidade das organizações.

“Análise de dados e estatísticas são fundamentais para a continuidade do negócio, e para que esse processo seja aprimorado e, cada vez mais, assertivo, deve ser feito e refeito com frequência”, finalizou.

O Curso de Gestor de Infraestrutura da Qualidade oferecido pela Abrac tem como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre os conceitos, princípios e requisitos da avaliação da conformidade e da infraestrutura da qualidade.

O próximo módulo a ser abordado pela Associação será Análise Estatística de Dados e Análise de Riscos. Ao longo do treinamento, serão ministrados outros módulos, incluindo Competências e Comportamento do Profissional da Infraestrutura da Qualidade e Vigilância de Mercado e Comércio Internacional.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac.

 

plugins premium WordPress