logo-abrac-210x50

Abrac realiza reuniões para concluir 2023

Nesta terça-feira (19/12), a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) realizou duas reuniões para encerrar o ano de 2023, em Cotia (SP). Na ocasião, foram realizadas reuniões com os vice-presidentes e com o Conselho de Administração da entidade. Planejamento estratégico para o período de 2024 a 2027, associados C/D, participação na IAAC/IAF/ILAC, foram alguns dos temas abordados.

Referente ao planejamento estratégico, o superintendente da Associação, Masao Ito, comunicou que foi formado o Comitê Gestor do Planejamento Estratégico 2024/2027. O Comitê é composto pelo vice-presidente de ESG, Alexandre Xavier; o vice-presidente de Telecomunicações, Kim Rieffel; o vice-presidente de Laboratórios, Israel Teixeira; o vice-presidente de Inspeções, Roberto Vidal; a vice-presidente de Sistemas e Pessoas, Rosemary Vianna; o vice-presidente de Relações Institucionais, Leonardo Tozzi Pinheiro; o vice-presidente de Produtos, Thiago Doretto; e o assessor da superintendência, Paulo Bertolini.

“Os tempos estão mudando. Temos que ter nosso direcionamento definido, e estamos focando nesse planejamento estratégico. Cada vice-presidente que compõe o Comitê ficará responsável por elaborar um planejamento estratégico setorial”, comentou Ito.

O superintendente destacou que, atualmente, qualidade é a palavra-chave, e, com isso, a Associação está participando ativamente da evolução que o segmento está passando.

Synésio Batista da Costa, presidente da Abrac, também destacou a importância da qualidade para a avaliação da conformidade. “O meu partido é a qualidade; teremos muitas oportunidades”.

Homenagem

Na ocasião, o superintendente da Abrac, Masao Ito, foi homenageado pela Associação pelo seu dedicado trabalho no segmento da avaliação da conformidade.

“Ao Masao, nosso reconhecimento pela permanente disposição, colaboração e estímulo ao fortalecimento do ambiente da infraestrutura da qualidade no Brasil. São atitudes como a sua que nos impulsionam a seguir continuando com os progressos, que serão permanentes em nosso segmento”, declarou Synésio Batista da Costa.

Ito destacou que a dedicação começou em 2009 com a Abroc e que foi uma luta gloriosa. “É uma satisfação estar com vocês. Lembro-me muito do tempo no Inmetro, onde começamos”.

Participaram: o presidente, Synésio Batista da Costa; o superintendente, Masao Ito;  os vice-presidentes de Telecomunicações, Fabio Jacon; Kim Rieffel e José Eduardo Bertuzzo; os vice-presidente de Laboratórios, Darlan Dallacosta e Israel Teixeira; o vice-presidente de Produto, Marco Roque; a vice-presidente de Sistemas e Pessoas, Rosemary Vianna; a vice-presidente de ESG, Patrícia Falcão Bauer; os vice-presidentes de Inspeções, Andre Hernantes e Roberto Vidal; os vice-presidentes de Relações Institucionais, Alessandra Costa, Claudio Torelli e Leonardo Tozzi Pinheiro, a assessora da superintendência, Cleriane Lopes; os assessores jurídicos, Jeferson Nardi e Silvanya Condrade; os conselheiros, Paulo Bertolini, Antonio Carlos Caio da Silva e Mauricio Wahast Avila; os coordenadores técnicos, Angel Martinez e Telma Canotilho; a analista administrativo, Carol Garcia; e representando o vice-presidente de Sistemas e Pessoas – José Joaquim A. Ferreira, Flávia Ferreira.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac

 

plugins premium WordPress