Abrac realiza reunião do Conselho Administrativo e Fiscal

Nesta terça-feira (14.12), a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) realizou reunião do Conselho Administrativo e Fiscal, em Cotia (SP). Na ocasião, a pauta debatida foi a prestação de contas das atividades em 2021, a atual situação do Modelo Regulatório do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o andamento do Laboratório de Infraestrutura da Qualidade e o Programa Nacional da Infraestrutura da Qualidade (PNIQ).

16122021111.jpg

“Em 2021 a gente ainda viveu o momento ruim do coronavírus, o estrago que ele continuou fazendo, mas o ambiente da indústria, laboratórios, certificação, acreditação e tudo mais, não afetou, porque todo mundo continuou trabalhando e as fábricas e produção não pararam”, comentou o presidente da Abrac, Synésio Batista da Costa.

De acordo com ele, ocorreu um aumento de contratação de mão de obra em quase todos os setores, e tanto o ambiente da indústria como o do agro não faturaram menos, e com isso a vida continuou no ambiente industrial e comercial.

161220211112.jpg

“No segmento da Abrac foi um ano incrível, porque o Inmetro nos ofereceu a oportunidade de participar do novo sistema de avaliação da qualidade do País. Tem uma mega inovação em andamento que vai ser implementada entre janeiro e fevereiro de 2022. A Abrac está de parabéns, fizemos um bom trabalho, e o que foi melhor, conseguimos terminar 2021 construindo e reconstruindo as relações, e principalmente tocando corações e almas”, declarou.

161220211113.jpg

Na ocasião, estiveram presentes: o presidente da Abrac, Synésio Batista da Costa; o superintendente, Masao Ito; os vice-presidentes de Produtos, Marcos Zevzikovas, Alexandre Xavier, e Marco Roque; os vice-presidentes de Telecomunicações, Fabio Jacon, Leonardo Tozzi Pinheiro, e Jose Eduardo Bertuzzo; os vice-presidentes de Relações Institucionais, Alessandra Costa e Cláudio Torelli; os vice-presidentes de Inspeções, Andre Hernandes, Cleriane Lopes Denipoti, e Hélio Simões; os vice-presidentes de Laboratórios, Israel Teixeira e Darlan Dallacosta; o assessor jurídico, Jeferson Nardi; a analista administrativo, Carolina Garcia; o coordenador técnico, Angel Martinez; e os conselheiros, Alice Kawasaki Maia (TUV SUD), Wilson Bonato (NCC), Mauricio Wahast Avila (UL), Claudio Roberto Biscuola (Intertek), Paulo Bertolini (FCAV), Roberto Vidal (BVQI), Luiz Rômulo Guidugli Filho (CPQD). Também pelas entidades associadas à Abrac, estiveram Katleen Cristina da Silva (IQB), Nathalia Guedes (IQB) e Ricardo Assoni.

O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson Júnior; o gerente de Projetos, Marcos Aurélio Lima de Oliveira; e o assessor da presidência, Marcelo Pagotti João, também compareceram ao evento e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estiveram presentes o presidente Mario William Esper e o diretor-geral Ricardo Rodrigues Fragoso.

Fonte: Assessoria de Imprensa