Abrac realiza reunião com o Inmetro para debater temas atuais da Avaliação da Conformidade

Nesta quinta-feira (24.06), a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) realizou reunião com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para debater temas do segmento de avaliação da conformidade.

“O tempo inteiro, da hora que aperta o botão para acordar, até a hora em que aperta para dormir, o Inmetro está na nossa vida. É um órgão extremamente importante”, iniciou o presidente da Associação, Synésio Batista da Costa.

Na sequência, o presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, destacou o problema que o Brasil passa em compreender sobre a infraestrutura da qualidade, o que causa grande interferência na produção. “Está no coração do Inmetro esse tema. É o grande negócio da autarquia para dar suporte ao setor produtivo”, explicou Junior.

Durante sua apresentação, o presidente do Instituto destacou a missão da entidade, que é a de viabilizar soluções de infraestrutura da qualidade que adicionem confiança, qualidade e competitividade aos produtos e serviços disponibilizados pelas organizações brasileiras em prol da prosperidade econômica e bem-estar da sociedade.

Na sequência, os representantes da Abrac abriram um debate com o Inmetro sobre produtos controlados pelo exército, análise de impacto regulatório, vigilância de mercado, parque laboratorial brasileiro, 5g, inspeção acreditada, entre outros temas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abrac