Abrac realiza primeiro Webinar de Jornada Jurídica para associados

Palestras serão realizadas em fevereiro e março, em formato virtual, e terão como público-alvo micro e pequenas empresas associadas à entidade

O primeiro Webinar de Jornada Jurídica da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) será realizado nos meses de fevereiro e março, exclusivamente para micro e pequenas organizações associadas à entidade. Durante os encontros, serão debatidos os seguintes temas: alterações e grandes temas tributários, reforma trabalhista e novas formas de contratação; empréstimos bancários, financiamentos e reestruturação da dívida.

Para participar do Webinar, que será realizado pela plataforma Zoom, os interessados deverão enviar nome completo, cargo e empresa para o e-mail abrac.ac.org.br@gmail.com. Após isso, receberão o link para inscrição.

Os consultores jurídicos da entidade, Jeferson Nardi Nunes Dias e Silvanya Condrade Payão, serão os responsáveis pelas palestras durante os encontros. De acordo com eles, as atualidades jurídicas das áreas empresarial, trabalhista e tributária, que visam impulsionar, facilitar e assegurar os novos meios de negócios e relações, serão expostas de forma dinâmica durante o evento.

Jeferson Nardi é advogado com mais de 20 anos de experiência, especialista em Direito Tributário e Empresarial, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e especialista em falências e recuperação judicial, pela Fundação Getúlio Vargas.

Silvanya Payão é advogada, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (INESP), e pós-graduada em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Direito (EPD).

Conheça a programação:

24/02 – 10h

  • Alterações e grandes temas tributários

Palestrante – Jeferson Nardi Nunes Dias

A área tributária, assim como outras áreas do Direito, vem sofrendo uma série de mudanças e adequações para a atual realidade.

Neste encontro será tratado a exposição de temas como as oportunidades existentes na área tributária para economia de tributos e as alterações recentes da legislação.

 10/03 – 10h

  • Reforma Trabalhista e novas formas de contratação

Palestrante – Silvanya Condrade Payão

Aprovada no ano de 2017, a Reforma Trabalhista ainda é pouco aproveitada pela maioria das empresas quanto às novas formas de contratação.

Figuras como home office e freelancer, que já existiam antes da Reforma Trabalhista, passam a ter previsão legal e, com isso, se bem aplicadas, reduzem eventuais riscos trabalhistas aos empregadores.

 24/03 – 10h

  • Empréstimos bancários, financiamentos e reestruturação da dívida

Palestrante – Jeferson Nardi Nunes Dias

A obtenção de créditos a um custo menor e a administração da dívida indiscutivelmente estão entre as principais preocupações empresariais. Neste encontro, haverá uma apresentação sucinta de possibilidades de obtenção de créditos, financiamentos e reestruturação da dívida nos contratos bancários e com o fisco.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abrac