logo-abrac-210x50

Abrac realiza aula ao vivo para encerrar primeiro módulo do Curso de Gestor de Infraestrutura da Qualidade

Na oportunidade, participaram o líder do módulo, Walter Laudisio e o convidado Marcos Aurélio Lima de Oliveira

Nesta quinta-feira (05.10), a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) realizou aula ao vivo, via Zoom, para encerrar o Módulo 1 – Infraestrutura da Qualidade do Curso de Gestor de Infraestrutura da Qualidade.

Na oportunidade, o líder do módulo, Walter Laudisio, fez uma revisão dos principais conceitos e definições apresentados. “Nesse primeiro módulo, você aprendeu o que é a Infraestrutura da Qualidade (IQ), a cultura da padronização e como a IQ é importante para disseminá-la. Falamos sobre as atividades que constituem a IQ, benefícios para a sociedade e como se organizam nacional e internacionalmente”, comentou.

Segundo ele, realizar o fechamento desse módulo, é muito importante e o principal é o sucesso que foi pensar e fazer o curso. “Hoje essa aula remota e ao vivo, coroa que realmente está funcionando o Curso de Gestor de Infraestrutura da Qualidade da Abrac, que foi muito pensado”.

Também participou da aula ao vivo, o convidado do módulo, Marcos Aurélio Lima de Oliveira, que destacou sobre o futuro da IQ. “Eu diria que o que a gente poderia perseguir na ótica da Infraestrutura da Qualidade é o futuro. Se nós olharmos, aqui no Brasil, uma das palavras chaves é transformação. Precisa de ferramentas para podermos fazer com que todo o sistema se mantenha em pé e robusto”.

De acordo com Oliveira, a iniciativa que a Abrac teve de realizar esse curso é no caminho de criar cultura, oportunidade e conhecimento do que é a ferramenta da Infraestrutura da Qualidade, o que é suportada dentro dos seus pilares, benefícios e vantagens.

Curso Gestor de Infraestrutura da Qualidade

O objetivo do curso oferecido pela Abrac é otimizar conhecimentos sobre os conceitos, princípios e requisitos da avaliação da conformidade e infraestrutura da qualidade. O próximo módulo abordado pela Associação será Metrologia, Normalização, Acreditação e Regulamentação Técnica.

Ao longo do treinamento, também serão realizados os seguintes módulos: Sustentabilidade Integrada a Infraestrutura da Qualidade, Avaliação da Conformidade: Ensaios, Inspeções e Certificações, Análise Estatística de Dados e Análise de Riscos, Competências e comportamento do profissional da Infraestrutura da Qualidade e Vigilância de Mercado e Comércio Internacional.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac

plugins premium WordPress