Abrac prestigia estande do PTI-BR no Smart City Business Brasil Congress 2022

Nessa quinta-feira (26.05), a assessora da superintendência da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), Cleriane Lopes representou a entidade ao visitar o estande do Parque Tecnológico de Itaipu – Brasil (PTI-BR) no Smart City Business Brasil Congress 2022, em São Paulo (SP).

No estande do PTI-BR está sendo apresentado o hub de inovação implantado em Foz do Iguaçu (PR). Além disso, há interesse por mais informações sobre o Laboratório de Infraestrutura da Qualidade (LIQ), conduzido em parceria entre o Parque Tecnológico, Abrac, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Para nós é muito importante prestigiar esse tipo de evento, principalmente para demonstrar a nossa parceria junto ao PTI-BR. O papel da Abrac é de sempre manter a informação técnica para os seus associados e, em relação ao Laboratório de Infraestrutura da Qualidade, fomentar cada vez mais esse conceito que envolve o papel da avaliação da conformidade”, comentou Cleriane.

De acordo com o analista de negócios e inovação do PTI-BR, Leonel Rodrigues, estar presente no Smart Business é muito importante, e estão apresentando todas as ações que o Parque vem desenvolvendo em cidades inteligentes.

“O Laboratório de Infraestrutura da Qualidade é a nossa estrela, e quando o apresentamos gera muita curiosidade e o conseguimos identificar muito interesse das pessoas em conhecer como a Abrac, Abnt e Inmetro vão apoiar as ações do PTI para esse tema de cidades inteligentes”, explicou Rodrigues.

Para ele, a Abrac congrega todas as instituições dentro das questões normativas de certificação. “Então a Associação estando junto com a gente reforça a qualidade dos nossos projetos e também conecta parceiros”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac