logo-abrac-210x50

Abrac prestigia 9º Fórum IQA da Qualidade Automotiva

Na última terça-feira (17.10), o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) realizou o 9º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, em São Paulo (SP). Na ocasião, a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) foi representada pelo presidente, Synésio Batista da Costa; o superintendente, Masao Ito; a vice-presidente de Relações Institucionais, Alessandra Costa e o vice-presidente de Produtos, Marcos Zevzikovas.

O evento teve como tema principal “Novos Modelos de Negócios: O Papel da Qualidade Automotiva no Brasil” e abordou importantes temas, como: Os Desafios da Qualidade para Transformação Digital nos Novos Modelos de Negócios Automotivos; O Consumidor Brasileiro e sua Percepção (e Demandas) em Qualidade nos Novos Modelos de Negócio do Setor Automotivo; Soluções em Qualidade para Melhoria da Competitividade no Comércio Eletrônico (Veículos, Peças, Serviços); Venda e Serviços para Veículos Elétricos/Híbridos e Digitalização das Concessionárias: Desafios Atuais e Futuros em Qualidade; A Infraestrutura da Qualidade para Novos Modelos de Negócios, Economia Circular e Mercado de Carbono no Brasil – e a Relação com Setor Automotivo.

“O Fórum é um evento que traduz de uma maneira mais maciça todas essas informações, iniciativas, em conteúdo, em um dia para que todo o setor possa ter a imersão desejada em relação a esses temas. Por isso, a cada ano um tema diferente”, explicou o superintendente do IQA e vice-presidente de ESG da Abrac, Alexandre Xavier.

Prêmio IQA da Qualidade Automotiva

Durante o evento, também foi realizada a cerimônia de premiação do Prêmio IQA da Qualidade Automotiva. Na ocasião, nove projetos foram premiados nas categorias de Qualidade nos Processos Produtivos, Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias e Qualidade Automotiva no Jornalismo.

Na oportunidade, Xavier entregou o prêmio de primeiro lugar da categoria Qualidade Automotiva no Jornalismo e destacou que a ação é resultado de uma batalha diária do Instituto no ponto de vista de defesa da qualidade.

“Os veículos de imprensa são defensores, em vários aspectos, da nossa democracia, do nosso país e da nossa sociedade. Tê-los defendendo a qualidade, é isso que reconhecemos aqui e entendemos que faz parte do propósito do Instituto”, comentou o superintendente do IQA e vice-presidente de ESG da Abrac.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac