Abrac participa de missão técnica da ANTT na Europa

Desde segunda-feira, 27 de junho, até o dia 2 de julho, a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), representada pelo vice-presidente de Inspeções da entidade, Andre Hernandes e o assessor da superintendência, Jefferson Carvalho, participa da missão técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pela Europa.

A missão da Agência, tem como objetivo compreender a experiência europeia do uso da inspeção acreditada para que possa ser aprofundada. Atualmente, a ANTT faz uso da norma, quando consta em contrato de uma concessão.

Na oportunidade, serão visitadas autoridades do governo italiano ligadas à infraestrutura, consulados, embaixadas, organismos de inspeção acreditados, associações de organismos, operadores da área de infraestrutura, entre outros, em Milão e Roma, na Itália.

Além da Abrac e ANTT, também participam representantes do Ministério da Infraestrutura, Tribunal de Contas da União (TCU) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Para saber detalhes da missão, siga a Abrac nas redes sociais:

https://www.linkedin.com/company/abrac/?viewAsMember=true

https://www.instagram.com/abrac_oficial/

https://www.facebook.com/abracacoficial

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac