Abrac participa da primeira reunião do Comitê de Governança de Transição do Modelo Regulatório do Inmetro (CGTMRI)

Nesta terça-feira (18.10), foi realizada a primeira reunião do Comitê de Governança de Transição do Modelo Regulatório do Inmetro (CGTMRI). Na oportunidade, a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) foi representada pelo vice-presidente de Produtos, Alexandre Xavier.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson; o secretário da Secretaria de Produtividade e Competitividade (Sepec) Alexandre Iwata; e o gerente-executivo de Relacionamento com o Poder Executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Pablo Cesario, que destacaram a importância do Modelo Regulatório do Inmetro e da Infraestrutura da Qualidade para o Brasil.

Na ocasião, a economista da CNI, Maria Carolina Marques foi eleita, por aclamação, presidente do Comitê de Governança de Transição do Modelo Regulatório do Inmetro. Além disso, foi alinhada que uma das pautas da próxima reunião, que será realizada em dezembro, será a discussão sobre os temas que serão foco dos projetos-piloto do Modelo Regulatório do Inmetro, com base em critérios objetivos e colaboração de todas as partes interessadas.

Também foi combinado, que haverá apresentações atualizadas sobre Modelo Regulatório do Inmetro, Política Nacional de Infraestrutura da Qualidade, visões Dimel e Dconf, para alinhamento de todos os membros do CGTMRI referente ao histórico e status dessas iniciativas nos últimos anos.

“O valor da participação da Abrac, como um dos pilares da Infraestrutura da Qualidade, foi reforçado na ocasião e nos dá ainda mais responsabilidade em contribuir com essa transformação de enorme relevância para o setor e para o país”, comentou o vice-presidente de Produtos da Abrac, Alexandre Xavier.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac