logo-abrac-210x50

Abrac e Confederação Nacional da Indústria realizam reunião

Na ocasião, foram debatidos temas à favor da indústria 

Na última terça-feira (28/05), a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), representada pelo superintendente, Masao Ito, pelo vice-presidente de ESG, Alexandre Xavier e pela assessora da superintendência, Cleriane Lopes Denipoti, reuniu-se com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na ocasião, foram debatidos temas de interesse mútuo, e também foi estabelecida uma Agenda Positiva entre as entidades.

Segundo o vice-presidente de ESG da Abrac, Alexandre Xavier, uma das principais razões para a existência dos Organismos de Avaliação da Conformidade é sua utilidade para o setor produtivo como uma ferramenta para a competitividade. “Com isso, ter uma Agenda Positiva periódica com a CNI é uma condição essencial, em nosso ponto de vista, para garantirmos o nível adequado de atendimento pelos Organismos de Avaliação da Conformidade e o aprimoramento contínuo dos resultados de certificação, inspeção e ensaios laboratoriais”.

Para a assessora da superintendência, Cleriane Lopes Denipoti, estabelecer uma Agenda Positiva junto à CNI significará contribuir com a indústria através do fortalecimento dos temas que envolvem as bases e pilares da Infraestrutura da Qualidade disponível no Brasil. “A rede de associados à Abrac permeia todos os segmentos que fazem parte dessa base e certamente poderá contribuir de maneira significativa”.

“Essa reunião dá continuidade ao trabalho da Abrac de fortalecer suas parcerias e expandir sua atuação em prol da qualidade e conformidade no setor industrial brasileiro”, explicou o superintendente, Masao Ito.

A CNI foi representada por Maria Carolina Correia Marques, gerente de Estratégia e Competitividade, e pela especialista em Políticas e Indústria, Maite Sarmet Moreira Smiderle.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac