Abrac Associados: MR Certificações: organismo focado na conformidade de produtos compulsórios e voluntários

Associado à Abrac há quase cinco anos, o MR Certificações, é um organismo de certificação de produtos acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Situado em São Paulo, foi constituído em 2014 por profissionais da área de certificação com mais de 15 anos de experiência. É uma empresa com 100% de capital nacional, que conduz e concede certificação de conformidade de produtos compulsórios e voluntários.

Segundo o executivo sênior da empresa, Marcio Coelho, o processo de Certificação oferecido pelo Organismo é destinado às empresas interessadas em colocar seus produtos no mercado nacional de forma a atender as necessidades de seus clientes e a legislação vigente, como: adaptadores de plugues e tomadas; fios, cabos e cordões flexíveis elétricos; interruptores para instalações elétricas fixas domésticas e análogas; plugues e tomadas para uso domésticos e análogo; segurança de aparelhos eletrodomésticos e similares.

“A Avaliação da Conformidade é um poderoso instrumento para o desenvolvimento industrial e para a proteção do consumidor. Entre os benefícios que gera para todos os segmentos da sociedade, podemos destacar o estímulo à concorrência justa e à melhoria contínua da qualidade, o incremento das exportações e o fortalecimento do mercado interno”, comentou Coelho.

De acordo com o executivo, é possível diferenciar-se dos concorrentes oferecendo um produto certificado de maneira voluntária. O MR Certificações tem ampla experiência no desenvolvimento de padrões próprios e/ou uso de padrões internacionais de certificação.

Dentre os principais objetivos da instituição, destacam-se: oferecer soluções em avaliação da conformidade para produtos, processos e serviços, por meio de técnicas adequadas e profissionais qualificados, visando a satisfação dos clientes.

“Entendendo a importância da imparcialidade na realização de suas atividades de certificação de produtos, processos e serviços, o MR Certificações gerencia os conflitos de interesse e assegura assim, a objetividade dessas atividades de certificação”, acrescentou o executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abrac