Abrac Associados: Microbioticos: atuação focada em análises químicas

A Microbioticos Análises Laboratoriais é uma empresa que atua há mais de 20 anos em análises laboratoriais no Controle de Alimentos. A atividade principal da empresa é a investigação de resíduos químicos contaminantes provindos de drogas veterinárias em produtos provenientes da indústria, como amostras biológicas, alimentos e rações.

Paralelamente o Laboratório investiga, desenvolve e valida novos métodos analíticos para o controle de resíduos contaminantes e controle de qualidade de princípios ativos de medicamentos veterinários, e possui como um de seus objetivos principais a produção de dados minuciosos de alta qualidade, obtidos por meio de medições analíticas precisas, confiáveis e adequadas.

“O comprometimento e a política de qualidade utilizados pela gerência da Microbioticos estão refletidos na Política da Qualidade da empresa e nos objetivos para a qualidade total, que são investigação, desenvolvimento e validação de novos métodos analíticos”, explicou o presidente da empresa, Alfredo M. Montes Niño.

Segundo ele, todas as políticas são apresentadas aos novos colaboradores durante o Treinamento Admissional, e continuamente reforçada pelos níveis gerenciais, para garantir o entendimento e comprometimento de todos os planos hierárquicos da empresa.

“Nossa Política de Qualidade é usada para manter a já considerável reputação da Microbioticos, nesta década e nas que virão, mantendo um descontraído e disciplinado ambiente de trabalho”, acrescentou Niño.

Além disso, a empresa desenvolve um sistema de qualidade baseado nos padrões NBR ISO/IEC 17025:2005 para nutrir um contínuo processo de melhoramento e prevenção de problemas. Também define e implementa um sistema de qualidade baseado no total envolvimento dos colaboradores e comprometimento com a excelência.

A Microbioticos é associada à Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) há quatro anos. “Acho imprescindível pertencer à entidade para poder ter alguma influência sobre as regulamentações nacionais e internacionais e poder participar plenamente no seu desenho”, comentou.

O presidente da Microbioticos Análises Laboratoriais destacou ainda que a acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) deve ser a condição necessária e suficiente para que os laboratórios brasileiros públicos e privados desempenhem tarefas de peritagem de cumprimento de normativas reguladas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abrac