logo-abrac-210x50

Abrac abre pré-inscrição para Curso de Gestor da Infraestrutura de Qualidade

Aulas contarão com instruções sobre conceitos, princípios e requisitos de Infraestrutura da Qualidade

A Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) abriu as pré-inscrições para o Curso de Gestor da Infraestrutura de Qualidade. A iniciativa, anunciada no final de 2022, deverá otimizar conhecimentos sobre os conceitos, princípios e requisitos da avaliação da conformidade e infraestrutura da qualidade.

A iniciativa será aberta para todos que tiverem interesse, como gestores, engenheiros, técnicos, entre outros, independentemente de ser associado ou não da Abrac. O objetivo é difundir o conhecimento da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade e padronizar a área. A programação, carga horária, valores, e demais informações, serão divulgadas em breve.

Segundo o assessor da superintendência da Abrac, Walter Laudísio, a infraestrutura da qualidade é um termo que está sendo tratado mundialmente. “É como uma política, um sistema onde engloba todos os atores, desde público como regulador, vigilância de mercado, metrologia, como privado, na avaliação da conformidade e normalização”, explicou Laudísio.

Para Laudísio, o diferencial do curso é uma qualificação e um certificado emitido pela Abrac, além do acesso aos materiais. “Nós vamos apontar todo o conhecimento do que é a infraestrutura da qualidade, passando pelo que é metrologia, normalização, acreditação, avaliação da conformidade, regulamentação do governo, vigilância de mercado, dando pitacos também em comércio internacional, competência e comportamento que deve ter o pessoal que trabalha com infraestrutura da qualidade, mas principalmente muita dica de um pessoal que é “muito experiente nisso”, concluiu o assessor da superintendência da Associação.

Para realizar a pré-inscrição no Curso de Gestor da Infraestrutura de Qualidade, acesse o formulário pelo link: https://bit.ly/3Z91Rot

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac

plugins premium WordPress