logo-abrac-210x50

Abrac realiza segunda edição do Curso de Inspeção Acreditada da Operação e Desempenho de Empreendimentos de Infraestrutura

A Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) realizou, entre os dias 20 e 21 de junho, a segunda edição do Curso de Inspeção Acreditada da Operação e Desempenho de Empreendimentos de Infraestrutura, em São Paulo (SP). Na ocasião, o instrutor foi o vice-presidente de Inspeções da entidade, Andre Hernandes e a coordenação foi realizada pela assessora da superintendência, Cleriane Lopes Denipoti.

Na oportunidade, o conteúdo programático do curso foi: objetivos do escopo de Operação e Desempenho; entendimento do Documento Abrac; documentação necessária, qualificação dos profissionais; variações da aplicação nas 12 áreas do escopo de Acreditação; construção de modelos para diferentes áreas da infraestrutura e preparação do simulado para a avaliação da Cgcre do Inmetro.

Segundo Andre Hernandes, a segunda turma do Curso de Inspeção Acreditada da Operação e Desempenho de Empreendimentos de Infraestrutura da Abrac, assim como a primeira, confirma que a metodologia está sendo bastante eficaz para o aprendizado, esclarecimentos, alinhamentos e, principalmente, para a efetiva aplicação.

“Além da interpretação do documento do programa, exercitamos na prática todo o processo através da elaboração de um modelo de simulado. Assim, estamos confiantes de que o objetivo principal, que é a confiança nos processos, será atingido”, explicou o vice-presidente de Inspeções da Abrac.

Para Cleriane Lopes Denipoti, com as recentes ações de treinamentos e cursos, a Abrac tem realizado contribuições singulares na disseminação dos temas relacionados à Avaliação da Conformidade.

“A segunda edição do Curso da Abrac de Inspeção Acreditada da Operação e Desempenho de Empreendimentos de Infraestrutura é um exemplo de como a Associação tem sido referência em conteúdos que envolvem a Inspeção Acreditada para empreendimentos de infraestrutura”, declarou a assessora da superintendência.

Para o avaliador do Inmetro e aluno do curso, Mauro Alkmin Costa, o treinamento foi composto por excelente conteúdo e explanações esclarecedoras, importantes para a atuação tanto dos avaliadores quanto dos avaliados. Já para Katia Nunes, da LBR Engenharia e Consultoria LTDA., o curso proporcionou um alinhamento esclarecedor para a prática do programa.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac