logo-abrac-210x50

Abrac realiza reunião da Comissão Técnica de Colchões

Nesta segunda-feira (08/07), a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) realizou uma reunião híbrida da Comissão Técnica (CT) de Colchões da entidade. Na oportunidade, os participantes abordaram a Portaria nº 35 de 2021 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que aprova o Regulamento Técnico da Qualidade e os Requisitos de Avaliação da Conformidade para Colchões e Colchonetes de Espuma Flexível de Poliuretano.

Presencialmente, participaram Masao Ito, Synésio Batista da Costa, Natalia Guedes, Luiz Ferri, Sergio Figueiredo, Telma Canotilho e Angel Martinez. Já online, participaram Cleriane Lopes Denipoti, Silvanya Condrade, Paulo Bertolini, Rosemary Vianna, Marcos Manoel Caetano dos Santos, Fabio Jacon, Darlan Dallacosta, Antonio Carlos Caio da Silva, Claudio Torelli, Israel Teixeira e Wilson Bonato.

Durante a reunião, o coordenador da CT, Marcos Manoel Caetano dos Santos, fez a leitura da portaria com a redação original e leu sugestões de alteração, acréscimo ou exclusão no regulamento.

“É muito importante fazer essas alterações, principalmente nas partes que envolvem o comércio e a vigilância de mercado. A Abrac está sempre acompanhando e propondo melhorias, conforme essas reuniões que são realizadas com os nossos associados”, comentou o superintendente da Associação, Masao Ito.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac