logo-abrac-210x50

Abrac participa de comemorações do Dia de Portugal

Na oportunidade, a entidade foi representada pelo superintendente Masao Ito e vice-presidentes Alessandra Costa e Leonardo Tozzi

A Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) marcou presença na celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, realizada em 10 de junho, na Embaixada de Portugal em Brasília (DF). A entidade foi representada pelo superintendente Masao Ito, e os vice-presidentes de Relações Institucionais, Alessandra Costa e Leonardo Tozzi Pinheiro.

Durante o evento, foram destacadas as comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões e dos 50 anos da Revolução dos Cravos. Além das celebrações, o encontro destacou a importância da cooperação econômica e cultural entre Brasil e Portugal.

Em seu discurso, o Embaixador Luís Faro Ramos destacou que “democracia e liberdade são construídas diariamente com a prática de valores como tolerância, respeito e igualdade” – ele afirmou que essa é a mensagem atual da Revolução dos Cravos e também a mensagem compartilhada entre Portugal e Brasil, que mantêm uma relação única e robusta, fortalecida continuamente.

“A presença de representantes da Abrac no evento é um reflexo do crescente interesse do Brasil em aprofundar as relações com Portugal. A participação em eventos como este é crucial para a troca de experiências e para o fortalecimento de laços comerciais e culturais”, observou Masao Ito.

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac.